CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jonas fecha nomes após debandada tucana

Depois da exoneração dos tucanos no primeiro escalão do governo Jonas Donizette, Valter Greve, filiado ao DEM, assume a Ceasa no lugar de Wander Villalba, que era da cota do

Jonas fecha nomes após debandada tucana
Foto: Redes sociais

Depois da exoneração dos tucanos no primeiro escalão do governo Jonas Donizette, Valter Greve, filiado ao DEM, assume a Ceasa no lugar de Wander Villalba, que era da cota do PSDB no governo do PSB.

O detalhe é que Valter Greve ja foi exonerado do próprio governo de Jonas em março do ano passado. Na ocasião, ele era o Diretor de Departamento da Secretaria de Habitação e ocupava o cargo em comissão. A ação do chefe do executivo, teria sido uma retaliação em função à votação de Campos Filho, também do DEM, no processo de cassação da Comissão Processante. Filho que, na ocasião, se juntou à oposição, votando a favor da cassação de Jonas.

A mudança ocorre depois de o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) decidir que os colegas de partido apoiarão Rafa Zimbaldi (PL), nas eleições municipais de novembro. Havia uma expectativa de que o PSDB se aproximasse do PSB no apoio às candidaturas de Dário Saadi (Republicanos) e Wandão (PSB).

Nesta semana os tucanos que estavam à frente das secretarias de Gestão e Controle, de Segurança e de Esportes e Lazer, já tinham anunciado as saídas do governo de Jonas.

Os cargos já foram ocupados por Christiano Biggi Dias, na Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança; Izilda Stoqui, que responderá pela secretária de Gestão e Controle e Fernando Vanin, novo Secretário de Esporte e Lazer.

Conteúdos