CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

SP terá mais 400 escolas em tempo integral

O governo de São Paulo anunciou que 400 escolas estaduais passarão para o modelo de ensino integral em fevereiro do ano que vem. Com isso, serão 1064 unidades com aulas

SP terá mais 400 escolas em tempo integral
Foto: Valéria Hein

O governo de São Paulo anunciou que 400 escolas estaduais passarão para o modelo de ensino integral em fevereiro do ano que vem. Com isso, serão 1064 unidades com aulas durante todo o dia. Em 2018, eram 364 escolas, o que representa um salto importante na educação do estado, segundo as autoridades. O número total de alunos que passarão a ter aulas em período integral será de pouco mais de 542 mil. Isso representa 15% da rede estadual.

Com a decisão, a escola em período integral chegará a mais 82 municípios paulistas, ampliando sua presença no território estadual para 48%. Para o secretário de educação de São Paulo, Rossieli Soares, o modelo internacional bem sucedido de educação básica passa pelo modelo de ensino integral. Ele afirma que o estado de São Paulo está avançando neste processo. “No Brasil, ainda temos uma discussão de termos escolas integral e não apenas escolas que consigam dar acesso. Lugares que avançaram muito a educação no mundo existe a escola que é em tempo integral, de forma geral. Nós aqui estamos ainda avançando”, explica.

As 33 primeiras escolas colocadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do ensino médio, estão no Programa de Ensino Integral. Das 10 primeiras colocadas do ensino fundamental, nove são de educação integral.

Compartilhe

Conteúdos