CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas não freia aumento de ocupação em UTI

Mesmo com ampliações seguidas de leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Campinas não tem conseguido frear as altas seguidas na taxa

Campinas não freia aumento de ocupação em UTI
Foto: Arquivo/CBN Campinas

Mesmo com ampliações seguidas de leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Campinas não tem conseguido frear as altas seguidas na taxa de ocupação. 

Em função do feriado municipal na última terça-feira, os dados desta semana começaram a ser divulgados apenas na quarta. Neste dia a taxa de ocupação estava em 79,14%, com um total de leitos de 187 somando as redes pública e particular e 148 pessoas em estruturas de Terapia Intensiva.

Na quinta-feira, a taxa subiu para 83%, as redes ampliaram para 189 o total de leitos mas a quantidade de pessoas internadas em leitos de UTI passou para 157.

Já nesta sexta-feira, mais um aumento. Apesar de mais quatro leitos deslocados para atendimento Covid-19, a taxa de ocupação subiu para 84,46% e o número de internados chegou a 163, um crescimento de 10% de quarta para sexta-feira.

Atualmente , são 30 leitos livres somando as redes pública e particular. 

Na rede pública municipal são 74 leitos, dos quais 69 estão ocupados, o que equivale a 93,24%, com 5 leitos livres.

No Hospital de Clínicas da Unicamp são 17 leitos, dos quais 13 estão ocupados, o que corresponde a 76,47%, com 4 leitos vagos.

Na rede particular são 102 leitos, dos quais 81 estão ocupados, o que equivale a 79,41% e há 21 leitos livres.

 

Compartilhe

Conteúdos