CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas quer construção de oito reservatórios de água

Uma das metas do plano de 100 dias apresentado pelo prefeito Dário Saadi será a abertura de licitação para a construção de oito reservatórios de água em todas as regiões

Campinas quer construção de oito reservatórios de água
Imagem: Google Street View

Uma das metas do plano de 100 dias apresentado pelo prefeito Dário Saadi será a abertura de licitação para a construção de oito reservatórios de água em todas as regiões de Campinas. Serão seis estruturas menores, com capacidade de armazenamento entre 1 e 2,5 milhões de litros de água, beneficiando milhares de moradores. As regiões beneficiadas serão a do Nova Europa, João Erbolato, Ouro Verde, Jambeiro, Paranapanema e Jardim Conceição.

Os outros dois reservatórios terão capacidade de armazenamento maior, com 3,5 milhões de litros na região da PUC e outro com 6 milhões no Campo Grande. A administração municipal entende que Campinas precisa aumentar sua capacidade de armazenamento de água, para evitar riscos de desabastecimento. A última gestão municipal falou muito em construção de uma represa no município, mas até o momento o projeto não andou.

O presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, recém-nomeado para o cargo, disse que os projetos são importantes e necessários para o desenvolvimento de Campinas. Ele explica que o abastecimento de uma cidade deste porte não pode ficar restrito a captação na beira do rio. “O importante é a gente estar afinado com a ideia de que, nem Campinas e nem a Sanasa podem depender da água que passa no rio. Porque uma hora pode não ter, uma hora pode ter um acidente com um caminhão com produtos químicos caindo no rio e você não pode captar. E como é que fica a cidade? Sem água? Não pode ser”, questiona. No plano dos 100 primeiros dias do governo Dário Saadi, o prefeito garantiu que a licitação para a construção dos reservatórios acontecerá dentro do prazo.

Conteúdos