CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Novo programa faz indústria prever menos demissões

A nova Medida Provisória assinada nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro instituindo o novo BEm (Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda), agradou o Ciesp Campinas. A MP

Novo programa faz indústria prever menos demissões
A nova Medida Provisória assinada nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro instituindo o novo BEm (Programa Emergencial de  Manutenção do Emprego e da Renda), agradou o Ciesp Campinas. A MP editada permite a redução da jornada de trabalho e do salário, com pagamento de benefícios aos trabalhadores. De acordo com José Henrique Toledo Corrêa, vice-diretor […]

A nova Medida Provisória assinada nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro instituindo o novo BEm (Programa Emergencial de  Manutenção do Emprego e da Renda), agradou o Ciesp Campinas. A MP editada permite a redução da jornada de trabalho e do salário, com pagamento de benefícios aos trabalhadores.

De acordo com José Henrique Toledo Corrêa, vice-diretor do Ciesp-Campinas, a medida ajuda na continuidade das atividades da indústria, reduzindo os impactos das restrições no Comércio. Para ele, a medida pode ainda garantir um período sem demissões na indústria.

O Ciesp também apresentou o resultado da sondagem industrial de abril, que apontou uma pequena retomada, após uma a queda em março, causada pelo repique do contágio da covid-19. No entanto, a pesquisa apontou que quase 100% dos empresários da indústria consultados apontaram a necessidade de aumento na oferta de crédito.

Um dos fatores que mais tem gerado impacto negativo na Indústria são os preços do aço e do gás natural, que não param de subir , podendo gerar repasses nos preços finais ao consumidor.

Compartilhe

Conteúdos