Os vereadores de Campinas aprovaram na sessão realizada na noite desta segunda-feira o projeto de lei do vereador Carmo Luiz (PSC) que obriga a colocação de câmeras de monitoramento nas estações do BRT.
Segundo o vereador, as gravações deverão ser contínuas, armazenadas por três meses e disponibilizadas às autoridades policiais quando solicitado.
O legislativo campineiro aprovou também, em primeira discussão, o projeto do vereador Permínio Monteiro (PSB) que determina que sejam colocadas placas que contenham o número do decreto do tombamento, síntese histórica do local e, se possível, fotografia de época. Para ele, a cidade é muito rica em locais históricos, patrimônios diversos que podem ser visitados até de maneira turística, e isso precisa ser valorizado.
As duas proposições ainda precisam ser discutidas em relação ao mérito, e depois, serem sancionadas pelo Executivo.
Outro projeto que estava previsto para ser votado na sessão desta segunda, foi retirado de pauta a pedido do próprio autor, para aprimoramento.
O projeto do vereador Luiz Rossini (PV) acrescenta à já existente lei de cotas em concursos públicos uma reserva a pessoas negras de 30% das vagas oferecidas em estágios da Administração Pública Direta de Campinas.