CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Escolas municipais iniciam retorno, após fim da paralisação no setor de limpeza

Após dois dias de paralisação, funcionárias da empresa terceirizada responsável pelo serviço de limpeza na rede municipal de ensino, iniciaram o retorno ao trabalho, após os salários atrasados começarem a

Escolas municipais iniciam retorno, após fim da paralisação no setor de limpeza
Foto: Valéria Hein

Após dois dias de paralisação, funcionárias da empresa terceirizada responsável pelo serviço de limpeza na rede municipal de ensino, iniciaram o retorno ao trabalho, após os salários atrasados começarem a ser pagos. Nesta sexta-feira, das 208 escolas e creches municipais, apenas 6 unidades ainda estavam comprometidas.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi,  informou que a administração municipal abriu processo de penalização da prestadora do serviço, com o valor da multa avaliado pela Secretaria Municipal de Justiça, de até R$ 250 mil. 

Se não houver cumprimento do que está firmado com a municipalidade, outras medidas poderão ser adotadas, inclusive a suspensão do contrato. A Prefeitura reitera que os repasses estão em dia para a empresa, que teve os recursos bloqueados devido uma ação judicial. O repasse é de quase R$ 2 milhões e 600 mil por mês.

Conteúdos