CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Categoria espera maior adesão neste 2o. dia de greve do INSS

O segundo dia da greve por tempo indeterminado de trabalhadores do INSS iniciada ontem no país mantém a paralisação total na agência da Avenida das Amoreiras, em Campinas, e de

Categoria espera maior adesão neste 2o. dia de greve do INSS
Foto: Valéria Hein

O segundo dia da greve por tempo indeterminado de trabalhadores do INSS iniciada ontem no país mantém a paralisação total na agência da Avenida das Amoreiras, em Campinas, e de Hortolândia. Na agência da Rua Barreto Leme, no Centro de Campinas, a adesão continua parcial. 

Mas, de acordo com Cristiano Machado, representante do sindicato da categoria, mais trabalhadores sinalizam aderir ao movimento. As principais reivindicações da categoria são reposição inflacionária de 19,99%, pois os trabalhadores alegam que estão sem reajuste há cinco anos, a retirada da proposta de reforma administrativa do governo, a realização de concursos públicos para reposição de servidores que deixaram o INSS.

Ele cita o exemplo da agência da Rua Barreto Leme,  onde o último concurso público foi realizado em 2015 e de lá para cá apenas um novo servidor foi contratado. A agência perdeu 50% dos servidores, sendo a maioria por causa de aposentadorias. 

Compartilhe

Conteúdos