CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça condena ex-padre a 21 anos de prisão por abuso sexual

O ex-padre Pedro Leandro Ricardo foi condenado nesta quinta-feira pelo crime de abuso sexual contra menores. A decisão é da Justiça de Araras. Pedro Leandro já foi reitor da Basílica

Justiça condena ex-padre a 21 anos de prisão por abuso sexual
Foto: Divulgação/Diocese de Limeira

O ex-padre Pedro Leandro Ricardo foi condenado nesta quinta-feira pelo crime de abuso sexual contra menores. A decisão é da Justiça de Araras. Pedro Leandro já foi reitor da Basílica de Santo Antônio, em Americana. Ele foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Pedro Leandro poderá responder em liberdade. A decisão é do juiz Rafael Pavan de Moraes Filgueira. A defesa do religioso vai recorrer da decisão.

A Promotoria acusou o ex-padre de abusar de quatro ex-coroinhas, entre os anos de 2003 e 2006, enquanto atuava na Paróquia São Francisco de Assis, em Araras.  A Justiça, porém, julgou e condenou crimes cometidos a partir de 2002.

Em março, foi expulso da Igreja Católica. Na época, segundo o pároco, sua expulsão da Igreja não seria uma decisão do Vaticano, mas uma posição do atual bispo Dom José Roberto Fortes Palau.

Compartilhe

Conteúdos