CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Emdec testa eficiência de faixa reversível em trecho da Rua Coronel Quirino

Uma operação simulada de faixa reversível na Rua Coronel Quirino, entre a avenida Dr. Moraes Salles e Rua General Marcondes Salgado, teve resultado positivo, indicando a viabilidade de uma solução

Emdec testa eficiência de faixa reversível em trecho da Rua Coronel Quirino
Foto: Arquivo CBN

Uma operação simulada de faixa reversível na Rua Coronel Quirino, entre a avenida Dr. Moraes Salles e Rua General Marcondes Salgado, teve resultado positivo, indicando a viabilidade de uma solução que  que está sendo testada pela Emdec para melhorar a fluidez no tráfego nesta região de Campinas. O teste ocorreu das 6h30 às 8h desta sexta-feira para testar o reflexo da operação em horário de pico. Foram colocados cones no trecho, isolando a faixa da esquerda da Rua Coronel Quirino para o teste de contrafluxo de que vinha da Avenida Waldemar Paschoal, sentido Bosque.

No trecho, o tráfego foi dividido entre a General Marcondes Salgado e a Coronel Quirino, no contrafluxo. Os motoristas que estavam na Avenida Waldemar Paschoal com destino à Moraes Salles, tiveram como opção  permanecer à esquerda da via e seguir pelo contrafluxo da Coronel Quirino. Já quem tinha como destino a Avenida Norte-Sul, se manteve à direita da via, seguindo pela Avenida General Marcondes Salgado.  

O teste demonstrou que houve melhora nas condições de tráfego na Avenida Waldemar Paschoal, sem gerar impacto negativo na Rua Coronel Quirino. Esta é uma etapa experimental, que busca ampliar a fluidez viária em pontos que registram, diariamente, alto fluxo de veículos e lentidão em horários de pico, como ocorre na Avenida Waldemar Paschoal. Cerca de 15 agentes da Mobilidade Urbana atuaram na operação, implantando a sinalização necessária e orientando os motoristas na região.

Compartilhe

Conteúdos