Mais de três milhões de alunos da rede estadual retornaram às aulas presenciais nesta terça-feira (26) para o segundo semestre letivo.
De acordo com o secretário de Educação Hubert Alquéres, o Governo vai manter o monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas e a cobertura vacinal dos alunos.
“Tem um sistema de informática em que as escolas informam os casos e aí as autoridades em saúde tomam as providências necessárias. Com relação a carteira de vacinação: nenhum aluno vai ser impedido de assistir aula. Agora, é claro, os alunos que não foram ainda vacinados a gente vai chamar os pais para entender por que as crianças ainda não foram vacinadas.”
Em Campinas, uma determinação da Secretaria de Saúde mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados das escolas até a próxima segunda-feira, dia 1º de atrássto, mesma data do retorno às aulas na rede particular.
De acordo com a pasta, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) analisa a situação epidemiológica da Covid-19 e demais doenças respiratórias e discute os dados com o Comitê de Enfrentamento da Pandemia para definir estratégias de combate.