Termina nesta quinta-feira o prazo para envio de sugestões para o programa “Nosso Centro”, que prevê a reabilitação de construções na região central de Campinas.
As propostas podem ser encaminhadas por meio de um formulário.
Nesta sexta acontece a audiência pública, a partir das 14h15 no Salão Vermelho do Paço Municipal, para apresentar à população o projeto, que prevê isenção de IPTU por até seis anos, além de outros benefícios para quem reformar prédios considerados históricos – e que foram erguidos antes de 1988.
O projeto já foi apresentado a comerciantes, empresários do setor imobiliário, vereadores e síndicos de prédios da região central. A audiência pública é o passo final para que o projeto com as sugestões pertinentes seja enviada à Câmara para votação.
A previsão é que isso aconteça até o final de setembro.
Após a audiência pública, a proposta final do projeto deve ser enviada à Câmara até o final de setembro.
O projeto abrange uma área da região central que soma 95 hectares em um polígono formado pelas ruas Marechal Deodoro; Avenida Anchieta/Rua Irmã Serafina; Avenida Moraes Sales; Praça Floriano Peixoto e Rua Dr. Ricardo.
Segundo levantamento da secretaria de Planejamento e Urbanismo, São cerca de 1.900 lotes, onde ficam 429 imóveis verticais e 1.400 horizontais – 90% deles podem ser beneficiados.
Prédios históricos, tombados ou em processo de tombamento precisam ter os projetos aprovados pelo Condepacc.