As Polícias Civil e Militar de Campinas seguem nas buscas pelo homem que fugiu por uma janela da cadeia anexa ao 2º Distrito Policial na quinta-feira passada.
Outro criminoso que escapou foi capturado horas depois na linha do trem que corta o Jardim Santa Eudóxia, próximo a uma universidade.
Os dois estavam aguardando o resultado de uma audiência de custódia, que os manteria presos. Eles estavam algemados, mas conseguiram pular a janela.
Em entrevista ao Estúdio CBN, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-2), José Henrique Ventura, disse que a fuga não aconteceu no prédio da delegacia, mas sim em um anexo onde os detentos ficam esperando pelas audiências.
Mesmo assim, Ventura disse que a segurança foi reforçada nas salas de audiência com pequenos reparos.
O diretor do Deinter-2 ainda rebateu a afirmação do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas, de que a cadeia e o distrito policial precisavam passar por uma reforma, já que as estruturas são consideradas “frágeis”.
A polícia não acredita que o foragido esteja na região do São Bernardo, por isso a suspeita de que alguém possa ter ajudado na fuga.