CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

MP irá investigar denúncia sobre obra na Câmara de Campinas

A contratação de uma empresa pela Câmara de Campinas para obras de recuperação e reforço da estrutura de dois pavimentos do prédio do legislativo será investigada pelo Ministério Público. Após

MP irá investigar denúncia sobre obra na Câmara de Campinas
Foto: Arquivo CBN Campinas

A contratação de uma empresa pela Câmara de Campinas para obras de recuperação e reforço da estrutura de dois pavimentos do prédio do legislativo será investigada pelo Ministério Público. Após uma denúncia, o promotor de Justiça, Ângelo Carvalhaes, abriu procedimento que investigará uma suposta irregularidade na contratação. Isso ocorreu após uma denúncia, e segundo o denunciante, houve a compra de materiais que estariam acima do necessário para a obra, como aço, eletrodos revestidos, resina epóxi e graute.

O denunciante afirmou ainda que foi demitido pela empresa que executava a obra após levantar tal questionamento internamente. Ele também afirmou que o edital não estaria claro, pois deu margem para um “jogo de planilhas” ao ter optado pela modalidade de custo unitário, prevendo pagamento por etapas, e com isso a empresa levaria vantagem na medição.

Até o momento a denúncia não menciona o vereador Zé Carlos (PSB), presidente da Câmara que pediu afastamento por 30 dias e é investigado pelo Gaeco do Ministério Público por pedidos de propina que ele teria realizado para renovar contratos de empresas terceirizadas na Câmara.

A Câmara de Campinas se manifestou por meio de nota, na qual informa que a presidente Débora Palermo (PSC) está acompanhando o caso e determinou que a Câmara forneça tudo o que o Ministério Público solicitar, para que tudo possa ser investigado. Segundo a nota, a própria Débora já fez uma visita institucional ao MP e colocou pessoalmente a casa à disposição.

Compartilhe

Conteúdos