CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Tirolesa do Taquaral segue sem previsão de retomada das obras

O futuro da tirolesa da Lagoa do Taquaral segue incerto. As obras estão paradas há cerca de dois anos, e não há definição sobre a retomada. A Prefeitura de Campinas

Tirolesa do Taquaral segue sem previsão de retomada das obras
Foto: Guilherme Pierangeli

O futuro da tirolesa da Lagoa do Taquaral segue incerto. As obras estão paradas há cerca de dois anos, e não há definição sobre a retomada. A Prefeitura de Campinas anunciou em março de 2020 a construção da tirolesa. O projeto foi anunciado dias antes do início da pandemia, ainda durante a gestão de Jonas Donizette (PSB).

Na época, a obra foi estimada em R$ 200 mil, valor que seria bancado pela empresa Ecoaxxion Lazer e Aventura, ou seja, sem investimento público. O atual prefeito Dário Saadi (Republicanos), participou do anúncio, já que na ocasião era o secretário municipal de Esportes.

A promessa era que o equipamento entrasse em operação três meses após o anúncio. Pouco depois as obras começaram, e uma das torres foi levantada, porém, não com a estrutura completa. A outra torre teve uma área reservada, mas não teve a construção iniciada. De acordo com o projeto, o percurso teria 700m, por cima da lagoa. A obra foi colocada entre as prioridades dos 100 primeiros dias do governo Dário Saadi (Republicanos), mas até atrásra a estrutura segue como estava no início do governo.

A estrutura chama a atenção de quem a vê pela primeira vez, especialmente das crianças. O empresário Itamar Ramalho passeava com os filhos no entorno da Lagoa e se surpreendeu ao notar a estrutura. “Primeira vez, mas olhei, pela localização e olhando pelo lado do pedalinho imagino que seja uma tirolesa, sensacional a ideia, claro que vamos usar, somos vizinhos aqui, estamos aqui”.

A CBN entrou em contato com a Prefeitura, e a Secretaria de Serviços Públicos informou, por meio de nota, que está em diálogo com empresários para formalizar uma nova parceria, e que o melhor formato para a retomada e a conclusão da obra está sendo analisado. Ainda segundo a pasta, a tirolesa na Lagoa do Taquaral está 50 % executada, e esta nova parceria é necessária porque o empresário anterior passou por graves problemas de saúde e desistiu do empreendimento.

Diante disso, não foram estipulados prazos para a retomada dos trabalhos e a entrega do equipamento.

Compartilhe

Conteúdos