A Justiça de Campinas determinou a proibição do fechamento de terminais urbanos no município, sob pena de multa de R$ 10 mil por hora, para cada terminal impactado, no caso de descumprimento.
A decisão menciona a garantia da posse livre, regular e o pleno funcionamento dos terminais urbanos de ônibus e, consequentemente, a manutenção do serviço essencial de transporte coletivo urbano de passageiros até o término das eleições do sindicato dos rodoviários.
A decisão foi concedida à Emdec, em caráter liminar, nesta quarta-feira. A empresa que gerencia o trânsito e os terminais da cidade se antecipou a possíveis obstruções nos terminais, já que acontece hoje e amanhã a eleição na presidência do Sindicato dos Rodoviários de Campinas.
A eleição foi motivo de protesto na última sexta, 28, e nesta terça-feira, 01, por integrantes de uma das chapas que concorre ao pleito.
Na sexta, os terminais Barão Geraldo, Ouro Verde e Mercado foram fechados por duas horas por sindicalistas. Já na terça, houve o fechamento do Terminal Central, mas por um período curto.