CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cidades da região recebem doses da CoronaVac e voltam a vacinar crianças 

Com a chegada de milhares de doses da CoronaVac infantil na semana passada, diversas cidades da região normalizaram a oferta pelas vacinas pediátricas.  Em Campinas, mais de 10,5 mil doses

Cidades da região recebem doses da CoronaVac e voltam a vacinar crianças 
Foto: Prefeitura de Americana

Com a chegada de milhares de doses da CoronaVac infantil na semana passada, diversas cidades da região normalizaram a oferta pelas vacinas pediátricas. 

Em Campinas, mais de 10,5 mil doses chegaram na última quarta-feira e já foram distribuídas nos Centros de Saúde do município. De acordo com a Secretária de Saúde, as unidades foram abastecidas com os imunizantes na sexta-feira. 

Já em Limeira, a distribuição de 670 doses da Coronavac, destinada para crianças de três e quatro anos, e de seis a 11, começou na quinta-feira. Além disso, a vacinação de crianças de seis meses a 4 anos com a Pfizer Baby segue disponível, assim como a vacinação para maiores de 12 anos.

Na cidade de Louveira, o lote encaminhado pelo governo do Estado serviria apenas para aplicar as segundas doses que estão em atraso, especialmente em crianças. Foram retirados 280 frascos no Departamento Regional de Saúde 7. 

Por fim, a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos de idade começou nesta segunda em Hortolândia. A imunização acontece até às 12h, em seis unidades básicas de saúde. Não é necessário agendar o atendimento, basta apresentar a carteirinha de vacinação da criança, junto com documento com foto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 910 doses do imunizante foram enviadas pelo Governo de São Paulo. Porém, o total é insuficiente para atender as mais de mil crianças nesta faixa etária que receberam a primeira dose. 

Vale lembrar que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose, no caso específico da Coronavac, é de 28 dias.‌

Compartilhe

Conteúdos