As quedas de árvores em Campinas atingiram cabos de energia e prejudicaram diversos pontos na cidade durante os temporais ocorridos esta semana. Não existe um balanço com o número exato de quedas, pois a CPFL Paulista atende aos casos isoladamente.
Equipes de outras regiões do Estado foram deslocadas a Campinas para fazer os reparos e restabelecer a energia elétrica nos bairros afetados. Alguns chegaram a ficar mais de dois dias sem luz. Segundo o gerente de operações de campo da empresa, André Luiz Marques de Souza, a CPFL projeta que todos os locais da cidade já terão os reparos concluídos nesta sexta-feira.
A prioridade para o restabelecimento da energia é para hospitais, clientes com UTI domiciliar e empresas de saneamento. Nos bairros residenciais, o gerente da CPFL explica que os reparos são feitos de acordo com a população e onde a Prefeitura já retirou árvores caídas.
Para a segurança dos moradores e pedestres, a CPFL alerta às pessoas para que não toquem nos cabos cortados, mesmo que pareçam desconectados, para evitar descargas elétricas.
Os clientes que estiverem sem energia devem enviar uma reclamação à CPFL Paulista, por meio de site, aplicativo ou telefone 0800 010 10 10.