As pré-matrículas para os cursos de qualificação que vão ser ministrados nas carretas do programa Estação Emprego, em Campinas, já estão abertas.
As matrículas podem ser feitas na própria carreta e os interessados têm de apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e uma foto.
É exigido que o aluno tenha a idade mínima de 15 anos.
Cada unidade móvel terá uma grade de curso que foi pensada levando em consideração a demanda por aulas de cada região.
No caso da carreta localizada na Praça da Juventude, no DIC V, vão ser oferecidos os cursos de Informática Básica (manhã e tarde) e Porteiro Básico (tarde).
A carreta que está na Rua Wadi Abdala Gnatos, no Jardim Monte Cristo, terá cursos de Informática Básica (manhã e tarde) e Porteiro Básico (manhã), além de uma turma de Auxiliar de Logística no período da tarde.
Os moradores da Vila Padre Anchieta e bairros da região podem contar com os cursos de Porteiro Básico (Manhã), Cuidador de Idosos e Informática Básica (Tarde e Noite) e Armazenagem (Noite).
A carreta está na Casa de Ação Comunitária, na Avenida Papa João Paulo II, 110.
As carretas têm salas de aulas climatizadas, com mesas e carteiras e rede wi-fi, telões digitais.
Cada mesa tem um laptop para ser usado durante o curso. Cada veículo tem capacidade de atendimento de 38 alunos.
No ano passado, 200 alunos se formaram por meio da carreta itinerante que passou pelos Jardim Campo Belo e Padre Anchieta.
Com a chegada dessas duas novas carretas, o Ceprocamp amplia o atendimento em até 900 vagas por ano.