CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura reavalia prazos para transferir alas pediátricas ao Mario Gattinho

A Prefeitura de Campinas reavalia o prazo para a transferência da enfermaria e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti, para a unidade do Mario Gattinho,

Prefeitura reavalia prazos para transferir alas pediátricas ao Mario Gattinho
Foto: Prefeitura de Campinas/Divulgação

A Prefeitura de Campinas reavalia o prazo para a transferência da enfermaria e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti, para a unidade do Mario Gattinho, recém-inaugurada. Hoje, a unidade atua com Pronto Socorro, com casos de urgência e emergência.

A previsão inicial era para este mês de fevereiro, mas deve ficar apenas para março. Está prevista também a implantação de um novo centro cirúrgico no local. A informação foi dada pela assessoria da Rede Mário Gatti ao G1 Campinas.

De acordo com a pasta da saúde, as chuvas acabaram provocando atrasos no ritmo das obras e há necessidade que a mudança da estrutura existente no 4º andar do Mário Gatti para o novo hospital ocorra de uma única vez e para isso as obras precisam estar prontas.

Atualmente, o Mario Gattinho conta com 10 leitos de observação e isolamento, além do setor de radiologia. A previsão é que a unidade, quando pronta, tenha 56 leitos, 13 a mais em relação à estrutura atual.

Ainda de acordo com a prefeitura, além dos 14 leitos de UTI, 15 de enfermaria, nove de retaguarda e dois de urgência que compõem a assistência hospitalar atual instalada no Mário Gatti, o Gattinho terá uma unidade de cuidados intermediários com nove leitos, área para recuperação pós-anestésica, com quatro leitos, e mais três leitos-dia.

A unidade pediátrica foi inaugurada em 20 de dezembro de 2022 e está instalada no antigo Hospital Metropolitano (Av. das Amoreiras, 315).

Onde atualmente fica a ala pediátrica no Mário Gatti, o local passará por reformas para a ampliação do Pronto Socorro adulto.

Compartilhe

Conteúdos