CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Guarani

A decisão foi publica na última terça-feira (14) pela juíza Eliane Cássia da Cruz, da 7ª Vara Cível de Campinas.
Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Guarani
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial do Guarani. A decisão foi publica na última terça-feira (14) pela juíza Eliane Cássia da Cruz, da 7ª Vara Cível de Campinas.

Com a decisão, o Guarani precisa apresentar nos próximos 60 dias um plano de pagamento aos credores. Na decisão, a juíza nomeou um responsável pelo processo que vai acompanhar todo o processo. No decisão, a magistrada também solicitou mais informações dos processos existentes.

Na última sexta-feira, o Guarani em parceria com um escritório de advocacia especializado em recuperação judicial protocolou a ação com uma divida de R$59,2 milhões.

“Chegou a hora do clube enfrentar sua dívida, propor uma forma de pagar e encerrar seus débitos e iniciar o pagamento de seus impostos. O equilíbrio, a boa administração e a organização serão as principais jogadas nesta partida que se inicia hoje, perdurará por alguns anos, mas que terá um resultado muito positivo para o futuro. Esta é uma decisão que pensa no Guarani para daqui mais de 10 anos, talvez como há muito não se pensasse”, afirmou o presidente Ricardo Moisés que agora passa todo o processo a André Marconatto que assume o clube até dezembro de 2025.

Conteúdos