Como previsto, a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para apurar supostas cobranças de vantagens indevidas para prorrogação de contratos de empresas terceirizadas pela Câmara de Vereadores de Campinas se estendeu durante toda a sessão da noite desta quarta-feira.
Como a leitura não foi finalizada nem houve votação do relatório no tempo regimental da Ordem do Dia, de no máximo quatro horas, a sessão foi encerrada às 22h15 e a leitura será retomada na próxima Reunião Ordinária, em 3 de maio – já que a segunda-feira, 1º de maio, é feriado nacional.
O Relatório propõe encaminhamento de cópias do relatório ao Ministério Público do Estado de São Paulo – com o intuito de tornar as conclusões alcançadas mais transparentes e efetivas – e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, e recomenda possível abertura de Comissão Processante para cassação de mandato do vereador Zé Carlos (PSB).
O ex-presidente é foco das acusações do Ministério Público das supostas cobranças de vantagens indevidas para prorrogação de contratos de empresas terceirizadas.
Quando o relógio marcou 22h17, a sessão teve que ser encerrada – a leitura estava na página 111 de 125 – e o processo será retomado na próxima RO.
Os projetos previstos para votação, que não entraram em discussão, também passam automaticamente para a pauta da próxima reunião.