CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PF prende último procurado suspeito de integrar quadrilha que roubava caminhões na região

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira, o último procurado da Operação Insídia, ação deflagrada nesta quarta-feira e que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos e
PF prende último procurado suspeito de integrar quadrilha que roubava caminhões na região
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira, o último procurado da Operação Insídia, ação deflagrada nesta quarta-feira e que teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhões na região de Campinas. De acordo com a investigação, o grupo é responsável por “dezenas de crimes”.

Segundo a PF, o investigado foi preso em um imóvel em Sumaré. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

Nesta quarta, foram cumpridos 21 mandados, sendo 12 de prisão temporária e nove de busca e apreensão, em Campinas, Hortolândia e Sumaré. Na ocasião, sete pessoas foram presas, além dos quatro alvos de mandados que já estavam detidos.

A principal função do investigado dentro da associação criminosa voltada a roubo e furtos de caminhões era de motorista dos veículos subtraídos.

A Operação Insídia foi desencadeada pela Polícia Federal, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a Polícia Militar.

Os presos vão responder por associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Compartilhe

Conteúdos