CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mortes de motociclistas em Campinas chegam a quase metade das ocorrências

Um levantamento que vai ser divulgado pela Emdec na próxima quinta-feira, Dia do Motociclista, mostra que apenas 16% da frota licenciada em Campinas é de motos, mas são os motociclistas

Mortes de motociclistas em Campinas chegam a quase metade das ocorrências
Foto: Prefeitura de Campinas

Um levantamento que vai ser divulgado pela Emdec na próxima quinta-feira, Dia do Motociclista, mostra que apenas 16% da frota licenciada em Campinas é de motos, mas são os motociclistas as principais vítimas de acidentes fatais no trânsito da cidade.

O índice de mortes chega a 47%.

Para tentar conscientizar sobre esse número, ações vão ser feitas na quinta-feira em áreas de espera de motos, em vários cruzamentos pela cidade.

Durante a ação, uma equipe de educação da Emdec vai distribuir folhetos e orientar os condutores de moto sobre fatores de risco, como o excesso de velocidade e a combinação de álcool e direção, além de falar sobre o uso correto do capacete e o respeito à sinalização.

Nas últimas duas semanas, a Emdec promoveu ações educativas em que antenas corta-pipa e folhetos com informações sobre segurança foram distribuídos a motociclistas.

As abordagens aconteceram nos dias 13 de julho, no Balão do Londres, onde 500 antenas foram entregues; e no dia 20, no Centro, com a entrega de 150 antenas.

Compartilhe

Conteúdos