CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura afasta funcionária de creche em que criança sofreu queimaduras; OUÇA

A Polícia Civil e a prefeitura de Campinas investigam o caso de uma criança de 1 ano e 9 meses que sofreu queimaduras na região posterior do pescoço durante as

Prefeitura afasta funcionária de creche em que criança sofreu queimaduras; OUÇA
Foto: Henrique Bueno

A Polícia Civil e a prefeitura de Campinas investigam o caso de uma criança de 1 ano e 9 meses que sofreu queimaduras na região posterior do pescoço durante as aulas de uma creche tempo integral que funciona no distrito do Campo Grande.

A mãe, a operadora de telemarketing Monaliza Porcina, contou que recebeu uma ligação da diretora da creche, na última sexta-feira, e ficou preocupada.

Porém, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Campo Grande, onde um médico constatou que as queimaduras foram, na verdade, 1º e 2º graus. A mãe contou que o profissional informou ainda que os ferimentos não teriam sido causados por água quente de chuveiro.

Essa é uma questão que a Monaliza também levou em consideração, já que a menina não tomava banho na creche. A equipe da unidade de ensino costuma pedir panos umidecidos, ainda mais com o calor, como fazia na semana passada.

A prefeitura informou que a secretaria de Educação abriu um processo disciplinar para apurar o que aconteceu. O diretor municipal de Apoio à Escola, Charles Durães Leite, informou que uma funcionária foi afastada.

A criança passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, e o boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.

Compartilhe

Conteúdos