Com mais de 10 mil torcedores no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani não conseguiu vencer o Ceará e consequentemente entrar no G4 da Série B. O técnico Umberto Louzer agradeceu o apoio da torcida, mas lamentou a falta do resultado positivo.
“O que mais me agrada é o poder de insatisfação dos atletas e de toda a comissão já que a gente queria presentear o nosso torcedor com uma vitória, mas infelizmente não foi possível. A competição é muito difícil e atrásra é canalizar a nossa energia para o próximo desafio e criar a melhor estratégia”, afirmou o treinador.
O treinador do Bugre também destacou a partida feita pelo adversário e sobre a estratégia armada para o o jogo. “Um adversário dificílimo que enfrentamos. Era um jogo mais tático e de estratégia, um jogo com maior sabedoria e não adiantava jogar ansioso. O Ceará tem mais de oito gols em transição e muito perigoso em bola parada. O que nos faltou foi entender que o jogo era para roubar a bola e trocar de corredor, principalmente do lado esquerdo para o direito, onde tivemos algumas possibilidades de transição e até mesmo de finalização”.
Na próxima rodada da Série B, o guarani viaja até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano. O duelo acontece no sábado (05), às 17h, no estádio Novelli Junior.