Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um recém-nascido foi abandonado em uma igreja na Vila Industrial, em Campinas. O caso aconteceu no domingo à noite.
Pelo vídeo é possível observar duas mulheres caminhando na Rua Maria Soares. As imagens, que foram encaminhadas à Polícia Civil nesta terça-feira, mostram duas mulheres caminhando pela via, uma delas com o menino no colo.
A suspeita com o bebê então entra no estacionamento da igreja, enquanto a outra espera na calçada. Ela deixa o local 50 segundos depois e vai embora.
A pastora Milena Ferreira notou o choro e foi ver o que tinha acontecido, quando se surpreendeu com a criança. Ela pegou o menino, ligou para o conselho tutelar, e, enquanto aguardava as orientações, o levou para casa e deu um banho e roupas novas.
Nesse meio tempo, o comerciante Jonathan Wallace Silva, que também ajudou no resgate da criança, tentou procurar algo que pudesse identificar quem deixou a criança lá.
De acordo com o guarda Daniel Silveira Jales, que fez o resgate da criança e a levou à Maternidade de Campinas, os médicos que realizaram os primeiros atendimentos informaram que o bebê estava saudável. Só que houve um pequeno problema no meio do caminho. A Milena chamou o bebê de Samuel, mas esqueceram de combinar isso com o guarda…
O menino aparenta ter entre 7 e 10 dias de vida, não possui sinais de maus-tratos e está bem nutrido, com peso e tamanho normais. Ele ainda segue na Maternidade de Campinas apenas para observação. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. Por enquanto, ninguém foi identificado.