O Palmeiras recebe o Atlético-MG nesta noite, às 19 horas, no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão vive um momento instabilidade dentro da competição. Com 44 pontos, à distância em relação ao líder Botafogo-RJ aumentou para 14 pontos. Embora ainda tenha chances remotas de títulos, o técnico Abel Ferreira ainda acredita.
Com relação a Copa Libertadores, a briga está acirrada. Além do Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR e Grêmio possuem 44 pontos, ou seja, a vitória é obrigação do Alviverde.
“Temos que pensar em vitórias. Só assim nossos objetivos dentro do campeonato serão conquistados”, disse o técnico Abel Ferreira.
O Verdão deve ter várias mudanças para a partida desta noite. A principal delas será a ausência do próprio treinador no banco de reservas. Punido pelo STJD com dois jogos de suspensão, o técnico ficará fora nos jogos contra Atlético-MG e Coritiba. O auxiliar João Martins deverá ser o substituto.
Em relação ao time, a tendência é de que nenhum dos quatro convocados comece jogando. Richard Ríos, suspenso, está fora. Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Piquerez dependem de avaliação médica.
Luan, Vanderlan e Artur podem ganhar uma nova oportunidade caso Gómez, Piquerez e Raphael Veiga, respectivamente, não atuem nesta noite.
O provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Luan (Gustavo Gómez) e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Raphael Veiga); Kevin, Endrick e Rony.