CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Justiça determina prisão de pai que levou filho sem autorização para o Egito

A Justiça Federal de Campinas determinou a prisão preventiva do pai suspeito de levar o filho de 4 anos para o Egito sem a autorização da mãe da criança. Também
Justiça determina prisão de pai que levou filho sem autorização para o Egito
Foto: Reprodução/EPTV Campinas

A Justiça Federal de Campinas determinou a prisão preventiva do pai suspeito de levar o filho de 4 anos para o Egito sem a autorização da mãe da criança. Também determinou-se que a Polícia Federal comunique as autoridades de fronteira e providencie a inclusão do suspeito na lista de procurados da Interpol. O caso aconteceu no ano passado. A família morava em Valinhos.

Ainda segundo a justiça, o suspeito chegou a colaborar com as investigações e levou o filho para um encontro com representantes da Embaixada do Brasil no Cairo. Porém, ele mudou de endereço e deixou de passar informações às autoridades brasileiras.

Em setembro de 2022, a mãe da criança retornou ao Brasil após uma viagem a Europa e não encontrou o marido e o filho na residência. Segundo ela, o apartamento estava quebrado e sujo. Além disso, a mulher contou que o homem levou as roupas dele e da criança, além dos documentos da esposa e o dinheiro que estava em conta. Por mensagem de texto, ele ainda teria terminado o relacionamento.

De acordo com informações obtidas pelo G1 Campinas, a juíza federal responsável pelo caso aceitou os argumentos do Ministério Público Federal de que o pai poderia deixar o Egito com o filho. O fato dificultaria ou impediria as tentativas das autoridades brasileiras de localizar e repatriar a criança.

Além disso, as autoridades ressaltaram na decisão que, além de manter a criança em outro país e sem contato com a mãe, a proximidade do Egito com a guerra entre Israel e o Hamas representa outro risco.


A defesa do pai da criança não foi localizada.

Compartilhe

Conteúdos