CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apreensão de maconha sintética dispara no Estado de SP em 2023 

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’,
Apreensão de maconha sintética dispara no Estado de SP em 2023 
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Entre janeiro e o começo de dezembro deste ano, o Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) da Polícia Civil de São Paulo aprendeu mais de 133,6 kg das ‘Drogas K’, popularmente conhecida como maconha sintética. 

O número é mais de onze vezes maior do que o total apreendido em 2022 pelo Denarc. No ano passado, o departamento apreendeu 11,6 kg. 

De acordo com informações policiais, o expressivo aumento de apreensões se dá por conta de uma mudança estratégica nas investigações. A polícia passou a focar nas centrais de abastecimentos, conhecidas como “Casas Bombas”, que são os locais que servem como depósitos clandestinos de diferentes tipos de drogas. 

O Denarc também divulgou uma atualização da quantidade de drogas apreendidas em todo o estado neste ano. Até o começo de dezembro, foram mais de 31 toneladas de maconha. Cocaína, foram 6,8 toneladas e crack, 155,6 kg. 

Compartilhe

Conteúdos