A volta do presidente Edinaldo Rodrigues no comando da CBF pegou muita gente de surpresa. Principalmente a cúpula do São Paulo. Isto porque o dirigente declarou abertamente o interesse em contar com o técnico Dorival Júnior para comandar a seleção brasileira.
A direção do São Paulo não se pronunciou sobre esta situação. No entanto, dentro do clube, o clima é de preocupação.
Comandante da equipe na conquista da Copa do Brasil ano passado, todo o projeto desta temporada está sendo encabeçado pelo treinador. Uma saída dele neste instante poderia atrapalhar todo este processo. Dorival tem contrato até o final de 2024 com o clube do Morumbi.
O tricolor pretende voltar a protagonizar em 2024. A própria renovação de contrato do atacante Lucas Moura tem a ver com este processo. O jogador disse que só ficara mediante a montagem de um time competitivo.
Até o momento foram contratados o atacante Erick e os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo. Todos eles tiveram o aval de Dorival Júnior. O atacante Ferreira, que pertence ao Grêmio, pode chegar a qualquer momento.
O tricolor estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 20 de janeiro, contra o Santo André, no Morumbi. Dia 03 de fevereiro, a equipe enfrenta o Palmeiras pelas Supercopa do Brasil em local ainda indefinido.