CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ônibus urbano de Hortolândia cai em buraco após obra

Um ônibus do transporte urbano de Hortolândia afundou em um buraco causado por uma obra no Parque Orestes Ongaro na manhã desta quarta-feira. O incidente aconteceu na esquina da Rua

Ônibus urbano de Hortolândia cai em buraco após obra
Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

Um ônibus do transporte urbano de Hortolândia afundou em um buraco causado por uma obra no Parque Orestes Ongaro na manhã desta quarta-feira.

O incidente aconteceu na esquina da Rua Rio Potengi. O coletivo passava pela via quando o asfalto cedeu. O pneu direito ficou preso no buraco, e o eixo foi danificado.

De acordo com o SetCamp, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Campinas e Região, nenhum passageiro ficou ferido.

Moradores contaram à CBN Campinas que, semanas antes, uma empresa terceirizada fez obras a serviço da Sabesp, que é responsável pelo abastecimento de água do município, e que, há alguns dias, o asfalto estava afundando nos trechos onde as obras aconteceram.

O ônibus foi retirado cerca de 1 hora depois do incidente. O fornecimento de água foi suspenso para evitar novas erosões.

A prefeitura de Hortolândia informou que, no local, é feita uma obra de um empreendimento particular. Equipes da Sabesp estão junto com a construtora responsável fazendo obras de infraestrutura, e foi esse trabalho que provocou o afundamento do solo.

Ainda conforme a administração, a responsabilidade pelo reparo e restabelecimento da via bem como os prazos para sua execução são de atribuição das duas empresas.

A Sabesp, por outro lado, informou que a obra é de responsabilidade do empreendimento particular, e nada poderia fazer. Uma equipe foi encaminhada ao local para verificar a situação.

Já a BRZ Empreendimentos destacou que, embora a origem do vazamento esteja sob análise, está atuando sob orientação da Sabesp, em parceria com as equipes que compõem o consórcio responsável pela execução de obras de tubulação em ruas do bairro Oreste Ongaro. O trabalho em conjunto visa à rápida solução do problema e normalização do trânsito.

Compartilhe

Conteúdos