CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ação contra dengue retira mais de 500 toneladas de resíduos na região do São Bernardo, em Campinas 

O 15º mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado pela Secretaria de Saúde de Campinas, juntamente com outras secretarias e órgãos, resultou no recolhimento de 516 toneladas de resíduos,

Ação contra dengue retira mais de 500 toneladas de resíduos na região do São Bernardo, em Campinas 
Foto: Arquivo CBN/Guilherme Leal

O 15º mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado pela Secretaria de Saúde de Campinas, juntamente com outras secretarias e órgãos, resultou no recolhimento de 516 toneladas de resíduos, além da limpeza de 49 bocas de lobo.  

O detalhe negativo ficou por conta do fato de quase metade dos imóveis não serem vistoriados por estarem inacessíveis, seja por estarem fechados, desocupados ou em função do impedimento de moradores.  

A Administração repetiu a estratégia de usar drones para localizar grandes criadouros como piscinas e caixas d’água em imóveis desocupados ou em situação de abandono. Estatísticas das secretarias municipal e estadual de Saúde mostram que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti estão nas residências. 

Durante o mutirão foram visitados espaços residenciais e comerciais nas áreas do São Bernardo, Fundação Casa Popular, Parque Industrial, Jardim Dom Nery, Vila Anhanguera e Vila Santana. 

Com mais esse mutirão, Campinas superou a marca de 100 bairros visitados.  

Compartilhe

Conteúdos