CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro de Saúde tem serviços suspensos após casos de violência na unidade 

O Centro de Saúde Orosimbo Maia, em Campinas, teve os serviços parcialmente suspensos, na manhã desta quinta-feira,16, depois de um homem quebrar uma porta da unidade e entrar no prédio.

Centro de Saúde tem serviços suspensos após casos de violência na unidade 
Foto: Fernanda Alves/CBN Campinas

O Centro de Saúde Orosimbo Maia, em Campinas, teve os serviços parcialmente suspensos, na manhã desta quinta-feira,16, depois de um homem quebrar uma porta da unidade e entrar no prédio. Ele e a esposa, que estava com uma criança de colo, foram encaminhados pela Guarda Municipal para a Delegacia para prestar esclarecimentos. 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde tudo começou antes das 8h quando o homem chegou na unidade com uma criança para a coleta de sangue. Segundo ele informou às atendentes, ele seria o padrasto da paciente, porém, segundo a pasta da saúde, para coletar qualquer exame é necessária a apresentação de um documento do paciente, o que, no momento, ele não tinha. 

Ele, então, foi orientado pelos profissionais a buscar a documentação e voltar para coleta. Diante disso, de acordo com relatos de funcionárias, o homem ameaçou voltar armado à unidade para que a coleta acontecesse sem documentos. 

Por motivos de segurança, a porta do prédio foi fechada e a Guarda Municipal e Polícia Militar acionadas. 

O homem retornou, quebrou o trinco da porta e entrou na unidade, reivindicando o atendimento, mas nesse momento, a Polícia Militar chegou e eles foram encaminhados ao 1⁰ Distrito Policial para apresentação da ocorrência.

De acordo com a Guarda Municipal, o homem vai responder por dano ao patrimônio e a mulher por desacato aos guardas municipais. Ele não portava arma e segundo a corporação, ele pode ser liberado após o pagamento de uma fiança de um salário-mínimo. A mulher responderá em liberdade. 

Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e se solidarizou com os trabalhadores do CS Orosimbo Maia.  Informou ainda que todos os acolhimentos, inclusive os retornos de dengue, estão sendo atendidos normalmente. Os demais serviços estão temporariamente suspensos.

Compartilhe

Conteúdos