CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Eleitores formam fila no último dia para regularização de títulos

A população brasileira tem o costume de deixar para resolver as coisas de última hora e isso não é novidade. A situação acontece até quando o assunto é a regularização

Eleitores formam fila no último dia para regularização de títulos
Foto: Fernanda Alves/CBN Campinas

A população brasileira tem o costume de deixar para resolver as coisas de última hora e isso não é novidade. A situação acontece até quando o assunto é a regularização eleitoral.

Nesta quarta-feira (08), terminou o prazo para os eleitores que precisavam cadastrar o título, transferir o local da seção eleitoral ou fazer alguma alteração no documento.

Em Campinas, a população deixou para a última hora e a fila dobrou o quarteirão do Palácio da Justiça, no centro da cidade.

A maiorias das pessoas que aguardavam o atendimento foi até o local para tirar o primeiro título de eleitor. A estudante Giovana Garibaldi é uma delas, ela conta que estava ansiosa para o momento.

O Enzo Enrico é jovem aprendiz e disse que ficou 4 horas na fila para a emissão do título. Ele afirmou que precisava do documento para fazer o vestibular.

Enquanto isso, o empreiteiro Marcelo Felício precisava fazer a transferência do domicílio eleitoral. Ele admitiu que deixou a regularização para a última hora porque é um costume brasileiro.

Outro caso que chamou a atenção foi o da aposentada Eunice Pereira. Ela disse que foi roubada no ano passado e acabou perdendo o título de eleitor. Ela estava na fila para resolver a situação.

Desde o feriado do dia 1 de maio, os cartórios eleitorais e centrais de atendimento da Justiça Eleitoral trabalharam com horários estendidos no Estado de SP para agilizar os atendimentos.  Os cidadãos em situação irregular com a Justiça Eleitoral que não regularizaram o documento não poderão votar no pleito de 6 de outubro deste ano.

Conteúdos