CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vinhedo afirma que possui projetos desde 2021 para ampliação de represas

O Diretor de Estações de Tratamento de Água de Vinhedo, Gabriel Carvalho, disse em entrevista à CBN, que a administração em conjunto com a empresa de Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi),

Vinhedo afirma que possui projetos desde 2021 para ampliação de represas
Foto: Reprodução/EPTV

O Diretor de Estações de Tratamento de Água de Vinhedo, Gabriel Carvalho, disse em entrevista à CBN, que a administração em conjunto com a empresa de Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi), possui projetos de ampliação dos reservatórios de água desde 2021, quando também houve carência de água no município. 

Ele reforça que a crise hídrica acontece no início do período de estiagem, um fator preocupante para a cidade. Gabriel explica que a administração espera que as obras tenham resultado no próximo período de estiagem, com a ampliação dos reservatórios.

Após o primeiro sinal de alerta para a falta de água na cidade, Vinhedo publicou um decreto que cria um comitê para atuar frente à emergência de preservação de água e estiagem atípica no município.

O decreto estabelece uma multa no valor de R$663,01 para quem desperdiçar água. O diretor pontuou que a multa é uma forma de evitar o consumo exagerado de água por parte dos moradores.

O documento, que tem duração de 120 dias, autoriza a utilização de poços, reservações e represamentos privados, urbanos ou rurais para fins de abastecimento e armazenamento de água, enquanto persistir a estiagem. 

O prefeito também encaminhou ao Poder Legislativo, um projeto de lei que autoriza a Sanebavi a conceder desconto nas tarifas de água e esgoto de até 20% às contas que apresentarem economia de 30% em relação à média dos últimos seis meses. O projeto ainda deverá ser aprovado pelos vereadores. 

Conteúdos