CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas confirma 3ª morte por dengue em 2025; casos chegam a 18 mil

Um homem de 84 anos é a terceira vítima fatal da dengue em Campinas neste ano. Ele morreu no dia 22 de fevereiro depois de ficar internado em um hospital

Campinas confirma 3ª morte por dengue em 2025; casos chegam a 18 mil
Foto: Carlos Bassan/PMC

Um homem de 84 anos é a terceira vítima fatal da dengue em Campinas neste ano. Ele morreu no dia 22 de fevereiro depois de ficar internado em um hospital particular da cidade. Ao todo, até atrásra, o município contabiliza 18.087 casos da doença.

Nesta quinta-feira, a pasta da saúde também divulgou o 14º Alerta de Arboviroses Campinas. São 23 bairros que estão atualmente com alto risco de transmissão de dengue.

Os bairros são:

  • Leste: Vila Nogueira, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Dom Bosco e Taquaral.
  • Noroeste: Parque Floresta, Conjunto Residencial Parque São Bento.
  • Norte: Jardim São Marcos, Vila Esperança, Jardim Campineiro e Recanto Fortuna.
  • Sudoeste: Conjunto Habitacional Vida Nova 1, Conjunto Habitacional Vida Nova 2, Conjunto Habitacional Mauro Marcondes, Núcleo Residencial Vila Vitória, Loteamento Residencial Porto Seguro e Jardim Morumbi
  • Sul: Jardim Fernanda 1 e Jardim Fernanda 2.
  • Suleste: Jardim Bom Sucesso, Vila Formosa, Jardim São Gabriel, Jardim Aliança e Ponte Preta.

Segundo informações da prefeitura, o objetivo do alerta é estimular a população a intensificar a verificação de criadouros em casa.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias e o pratinho deve ser retirado, ou limpo com bucha, água e sabão a cada 7 dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Compartilhe

Conteúdos