CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral

A prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira, a interdição de um trecho da Avenida Tarsila do Amaral, no cruzamento com a Rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda. A medida
Hortolândia: veja desvios após interdição da Avenida Tarsila do Amaral
Foto: Prefeitura de Hortolândia

A prefeitura de Hortolândia inicia, nesta segunda-feira, a interdição de um trecho da Avenida Tarsila do Amaral, no cruzamento com a Rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda. A medida deve durar cerca de 30 dias e será necessária para a realização de obras de canalização do córrego que passa pela região.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a intervenção tem como objetivo aumentar a vazão da água, melhorar a infraestrutura e evitar alagamentos, principalmente durante o período de chuvas. A obra faz parte da construção do novo parque linear do bairro.

Durante a interdição, agentes de trânsito vão orientar os motoristas e haverá sinalização com rotas alternativas nos dois sentidos da via.

Desvios no trânsito

Sentido Bairro/Centro (Avenida Brasil, Rodovia SP-101):

  1. Seguir pela Avenida Tarsila do Amaral até a Rua Casemiro de Abreu;
  2. Virar à direita na Rua Casemiro de Abreu;
  3. Virar à esquerda na Rua Augusto dos Anjos;
  4. Seguir em frente até retornar à Avenida Tarsila do Amaral.

Sentido Centro/Bairro (Avenida Cora Coralina):

  1. Seguir pela Avenida Tarsila do Amaral até a Rua Augusto dos Anjos;
  2. Virar à direita na Rua Augusto dos Anjos;
  3. Virar à esquerda na Rua Washington Luiz (passando pela UPA);
  4. Virar à esquerda na Rua Casemiro de Abreu;
  5. Seguir em frente até retornar à Avenida Tarsila do Amaral.

Canalização do córrego

A obra será feita com a técnica de “bolsacreto”, que usa mantas de tecido resistentes preenchidas com concreto. Após a secagem, o material se molda ao terreno e forma uma estrutura firme e durável.

O trecho a ser canalizado tem 5,10 metros de extensão e passa por dentro do futuro parque socioambiental do Jardim Amanda, que está em construção. A primeira etapa do parque deve ser entregue em dezembro. O córrego deságua na primeira lagoa do bairro.

A previsão é que a canalização leve de três a quatro meses para ser concluída, dependendo das condições do tempo. Os recursos para a obra vêm do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Compartilhe

Conteúdos