Um motoboy denunciou ter sido agredido por um policial civil durante uma abordagem no início da noite de sábado (17), em Campinas. O caso aconteceu na Rua do Sol, no bairro Jardim do Sol.
Segundo o motociclista, ele trafegava pela via quando foi abordado por um homem armado, que desceu de um carro vermelho. O agente não usava uniforme e teria apontado a arma durante a abordagem.
O motoboy afirmou que o policial apresentava sinais de embriaguez. Ainda de acordo com o relato, o policial o agrediu com tapas, sem apresentar motivo. O policial também teria questionado um adesivo com a inscrição “Cachorro Loco” na motocicleta. Ele perguntou ainda se o motoboy teria cometido algum roubo na região.
Após alguns minutos, o motociclista fugiu a pé. Nesse momento, o policial teria efetuado três disparos. O motoboy disse que só retornou ao local após a chegada da Polícia Militar. Ele afirmou ainda que a motocicleta não tinha nenhuma irregularidade.
Imagens do entorno registraram as agressões mas, apesar disso, o motoboy foi citado no boletim de ocorrência do caso como investigado e não como vítima.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil.