CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPFL encontra fraude de energia em açougue de Hortolândia

A CPFL Paulista encontrou fraude de energia em um açougue de Hortolândia durante uma inspeção feita nesta segunda-feira, com apoio da Polícia Civil.   A equipe identificou irregularidade no sistema de

Hortolândia
Foto: CPFL Paulista

A CPFL Paulista encontrou fraude de energia em um açougue de Hortolândia durante uma inspeção feita nesta segunda-feira, com apoio da Polícia Civil.  

A equipe identificou irregularidade no sistema de medição do estabelecimento, que fica no Jardim Amanda I. A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. 

No momento da vistoria, a medição registrou cerca de 114 amperes por fase. O dado indica que havia alta carga ligada no imóvel. 

A polícia também encontrou carnes impróprias para consumo dentro do açougue. O caso foi registrado pelas autoridades. 

A CPFL lembra que furtar energia é crime previsto no Código Penal. Quem comete esse tipo de fraude pode ser condenado a pagar multa e pegar até quatro anos de prisão. Quando há adulteração do medidor, o crime pode ser tratado como estelionato. A prática coloca em risco a rede elétrica e pode aumentar o valor das tarifas para todos os consumidores. 

A empresa reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo aplicativo CPFL Energia ou pelo site cpfl.com.br/fraude. 

Conteúdos