Um grupo de torcedores da Ponte Preta se reuniu em frente ao estádio Moisés Lucarelli nesta segunda-feira (19) para protestar contra a atual diretoria do clube. Além do início ruim da equipe no Campeonato Paulista, os torcedores cobraram soluções para a crise financeira enfrentada pela Macaca, que envolve salários atrasados e o transfer ban, que impede a inscrição de atletas contratados.
Os principais alvos do protesto foram o presidente Luiz Antônio Alves Torrano e o vice-presidente e diretor de futebol Marco Antonio Eberlin.
Os torcedores se organizaram pelas redes sociais e garantiram que o ato foi totalmente pacífico. As principais torcidas organizadas também informaram que, na quarta-feira (21), antes do duelo contra o São Bernardo, haverá novo protesto em frente ao estádio Majestoso.
A insatisfação da torcida aumentou após a entrevista coletiva do técnico Marcelo Fernandes, concedida depois da derrota por 2 a 0 para o Capivariano. O treinador acenou com a possibilidade de novas saídas no elenco. O meia Elvis, um dos líderes do grupo, chegou a adotar tom de despedida após o revés em Capivari.
A Ponte Preta enfrenta o São Bernardo na quarta-feira (21), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.