CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após classificação heroica, Capivariano enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão

O roteiro da classificação do Capivariano para as quartas de final do Campeonato Paulista foi repleto de emoções. Jogando contra o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, com um atleta a
Após classificação heroica, Capivariano enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do Paulistão
Fotos: Natália Lima

O roteiro da classificação do Capivariano para as quartas de final do Campeonato Paulista foi repleto de emoções. Jogando contra o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, com um atleta a menos desde os 29 minutos do segundo tempo e com um gol marcado nos acréscimos por Felipe Azevedo, o Leão da Sorocabana garantiu vaga, pela primeira vez na história, na fase final do estadual.

O time de Capivari terminou a primeira fase do Paulistão em sétimo lugar, com 13 pontos. Na campanha, o Capivariano conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas. Com isso, a equipe enfrenta o Palmeiras, segundo colocado na classificação geral, nas quartas de final. Além da vaga, o Leão da Sorocabana está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027.

O técnico Elio Sizenando enalteceu os jogadores pela conquista da vaga, além dos profissionais do staff do futebol e dos responsáveis pela gestão do clube. Na coletiva, o treinador também relembrou a própria carreira e se emocionou após a vitória em Ribeirão Preto.

“É a minha quinta temporada aqui no clube e sempre foi importante o jogo coletivo. Se tornar um treinador profissional no Brasil é muito difícil. Eu estudei, fiz cursos e acabei entrando. Fiquei muito tempo trabalhando na categoria de base. Há quase sete anos estou no profissional e, depois de 20 anos desde a minha primeira competição de base, consigo disputar o meu primeiro Paulistão. Eu tenho que ficar feliz e tenho que me emocionar”, afirmou o técnico Elio Sizenando.

A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu as datas e os horários dos confrontos das quartas de final do Paulistão, mas as partidas acontecem no próximo fim de semana, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

Conteúdos