Rebaixada para a Série A2, a Ponte Preta se despediu do Campeonato Paulista com derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli. Após a partida, o técnico Marcelo Fernandes solicitou o desligamento do comando técnico do clube, e a diretoria agora busca um novo treinador.
O departamento de futebol avalia nomes que estão no mercado, mas dentro da realidade financeira do clube. Os dirigentes tem pressa, até porque a Alvinegra entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, além da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Alguns nomes já foram avaliados pelos dirigentes da Macaca: Fábio Matias, atualmente no comando da Portuguesa; Paulo Turra, que trabalhou como auxiliar de Luiz Felipe Scolari e teve como último trabalho o Vila Nova, em 2025; e Rogério Corrêa, treinador da Ferroviária.
Além do novo comandante, a diretoria também busca contratações. Um dos nomes confirmados por João Brigatti, coordenador de futebol, é o do atacante William Pottker.
A estreia da Ponte na Série B está prevista para 21 de março, contra o Athletic, fora de casa. Pela Copa do Brasil, o clube entra na terceira fase, a partir de 11 de março.