A Corregedoria da Polícia Civil apura o caso em que um servidor público de Hortolândia foi preso em posse da viatura da corporação na madrugada de sábado (14). O caso aconteceu no Jardim Amanda.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar relatou ter sido acionada para a denúncia de um homem armado no local.
Ele tem 54 anos e, durante a abordagem, confessou ser funcionário da Prefeitura e estar em posse da viatura policial sem autorização. O veículo era descaracterizado.
Junto com o servidor público, os agentes também encontraram um simulacro de arma de fogo, um pote que continha cocaína e outros seis tubetes do entorpecente. A Polícia Científica periciou a viatura.
O servidor público e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Seccional de Americana. O caso foi registrado como peculato e posse de drogas para uso pessoal sem autorização.
O que diz a Prefeitura de Hortolândia
O Grupo EP procurou a Prefeitura de Hortolândia, que declarou não ter sido oficialmente notificada sobre o caso. A Administração afirmou que só pode acessar documentos administrativos em horário de expediente.