A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana apreendeu 59kg de cocaína durante uma operação realizada nesta quarta-feira na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste. A ação recebeu o nome de Minério Ilícito.
Os agentes investigavam o uso de carretas carregadas com minério de ferro para transportar drogas pela região. Depois de monitorar o veículo suspeito e percorrer rodovias próximas, os policiais abordaram a carreta no quilômetro 146 da SP-304.
O motorista, de 29 anos, disse aos investigadores que levava uma carga ilegal, mas afirmou não saber o que estava transportando. Ele contou que receberia R$ 5 mil pelo serviço.
A carreta foi levada para a sede da DISE em Americana. Na vistoria, os policiais encontraram 58 tijolos de cocaína escondidos sob o minério. A droga pesou 59,2 quilos.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Depois do registro da ocorrência, ele seguiu para exame cautelar e seria encaminhado à cadeia pública de Sumaré, onde vai aguardar a audiência de custódia.
Foram apreendidos dois celulares, o caminhão e a carreta.