A empresa que pegou fogo no Distrito Industrial de Indaiatuba na tarde de sexta-feira continua com parte do prédio interditada.
A Defesa Civil fez a interdição emergencial ainda no fim de semana e informou que novas avaliações serão feitas ao longo desta segunda-feira para definir se a área pode ser liberada.
O incêndio começou por volta das três e meia da tarde, na Alameda Vênus, e deixou três pessoas feridas com queimaduras. Nove carros do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate, com equipes de Campinas, Salto e Jundiaí. A Polícia Militar deu apoio com o helicóptero Águia e brigadistas de uma empresa vizinha prestaram os primeiros socorros.
Duas vítimas foram levadas pelo Samu para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo e para a UPA. Uma delas teve entre 30% e 40% do corpo queimado. A outra sofreu ferimentos leves nas mãos e nos braços. A terceira pessoa foi atendida pelos bombeiros depois de ficar presa no teto da empresa e não se feriu.
Os bombeiros informaram que o fogo foi totalmente apagado na madrugada de sábado, por volta das duas horas.
A empresa atingida disse que três colaboradores foram feridos, que dois seguem internados em estado estável e que um já recebeu alta. Afirmou também que presta apoio às vítimas e que as causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades. Uma perícia técnica contratada pela própria empresa vai avaliar a estrutura.
A área segue isolada e deve passar por novas vistorias ao longo do dia.