CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guarani perde e se complica no Paulistão

Numa noite que era para ser de extrema alegria se transformou num drama no estádio Brinco de Ouro. Isto porque o Bugre perdeu por 2 a 0 pela sétima rodada

Guarani perde e se complica no Paulistão
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Numa noite que era para ser de extrema alegria se transformou num drama no estádio Brinco de Ouro. Isto porque o Bugre perdeu por 2 a 0 pela sétima rodada do Paulista.

Os gols da partida foram marcados por Hygor e Kelvin.

Com o resultado, o Guarani ficou em sexto por conta do saldo. O Bugre também precisa secar os adversários para ficar entre os oito melhores.

O Botafogo iniciou a partida dominando as ações ofensivas, trocando passes com velocidade e ocupando o campo de ataque desde os primeiros minutos. Já o Guarani apostava principalmente nas jogadas de bola parada para levar perigo. Logo aos sete minutos, Jefferson Nem recebeu em profundidade, finalizou com força e obrigou Mateus Claus a fazer uma bela defesa, quase abrindo o placar para o Tricolor.

A pressão dos visitantes continuou ao longo da primeira etapa, com maior posse de bola e presença constante no setor ofensivo. Aos 37 minutos, a insistência foi recompensada: Rafael Gava fez um cruzamento preciso pela direita, encontrando Hygor, que subiu com firmeza e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro, balançando as redes e colocando o Botafogo em vantagem.

Após o gol sofrido, o Bugre tentou reagir e passou a se lançar mais ao ataque. Mirandinha e Guilherme Parede criaram boas oportunidades, explorando jogadas pelos lados do campo e chutes de média distância. No entanto, o goleiro Victor Souza se destacou com defesas seguras, garantindo a vantagem do Botafogo até o fim do período.

O Botafogo seguiu pressionando no início do segundo tempo e, aos 11 minutos, Kelvin recebeu passe de Rafael Gava, cortou para o meio e marcou um belo gol, ampliando o placar. Em desvantagem, o Guarani partiu para o ataque e chegou a balançar as redes com Kewen, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o Bugre pressionou, mas a defesa do Botafogo se manteve firme e garantiu a vitória.

O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Palmeiras em São Paulo.

Compartilhe

Conteúdos