A Guarda Municipal de Limeira resgatou uma idosa de 68 anos, com diversos sinais de ferimentos no corpo, na noite desta sexta-feira (13). O caso aconteceu no bairro Odécio Degan.
Segundo a corporação, os agentes foram acionados por vizinhos que relataram que a mulher estaria em situação de abandono, e possivelmente ferida em sua residência.
Ao chegarem ao endereço, eles encontraram a casa aberta e decidiram entrar para averiguação. Foi quando eles encontraram a idosa caída no chão, com hematomas no rosto e no corpo.
A casa tinha condições insalubres, com forte odor e manchas de sangue espalhadas por diversos pontos.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a vítima foi socorrida até a Santa Casa de Limeira. Ela passou por exames e foi liberada.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a mulher mora em dois cômodos na frente do imóvel. Nos fundos do local morariam um filho e um neto, que não foram encontrados no local.
O caso foi registrado como abandono de incapaz. A Secretaria de Promoção Social de Limeira disponibilizou uma cuidadora para prestar apoio à idosa até que ela seja acolhida por uma assistente social.