O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) liberou, nesta quarta-feira (11), a retomada das obras da ponte sobre o Rio Atibaia em Paulínia.
A decisão é do juiz Luis Fernando Nishi, e revoga medida anterior, de 19 de dezembro, em que ele determinou a suspensão das obras até que fossem apresentadas as licenças estaduais de meio ambiente.
Na época, as secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente afirmavam já terem os documentos necessários e um plano de manejo para as árvores suprimidas do local onde a ponte foi construída.
Segundo a Administração municipal, a documentação e as licenças foram anexadas ao processo, e agora os serviços podem ser concluídos.
As obras da ponte estaiada do Rio Atibaia foram iniciadas em junho de 2023 e têm previsão de conclusão para o final deste ano.
A interligação tem 350 metros e vai conectar a região dos Jardins Fortaleza e Calegaris ao São José e Alto dos Pinheiros, criando uma alternativa aos motoristas que passam pela Avenida José Paulino.