CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucca fala sobre expulsão contra o Novorizonte e pede desculpas ao torcedor do Guarani: “Arrebentei um planejamento”

Uma das principais contratações do Guarani para a temporada de 2026, o atacante Lucca falou pela primeira vez sobre a expulsão no jogo contra o Novorizontino, pela segunda rodada do
Lucca fala sobre expulsão contra o Novorizonte e pede desculpas ao torcedor do Guarani: “Arrebentei um planejamento”
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Uma das principais contratações do Guarani para a temporada de 2026, o atacante Lucca falou pela primeira vez sobre a expulsão no jogo contra o Novorizontino, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogador afirmou que pediu desculpas aos companheiros logo após a partida e aproveitou para se desculpar também com o torcedor bugrino.

O cartão vermelho ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Lucca acertou um pisão no zagueiro Dantas e foi expulso de forma direta.

“A gente estava trocando provocações e ele foi mais esperto, soube se aproveitar da situação. São coisas do futebol. Eu pedi desculpas às pessoas que devia naquele momento: aos meus companheiros e à comissão técnica. Eu acabei comprometendo um planejamento. É a primeira vez que falo sobre isso publicamente e aproveito para pedir desculpas ao torcedor. Foram dias muito difíceis para mim depois desse acontecimento, mas eu aprendi e fica uma lição. Prometi que isso não vai mais acontecer. Pode acontecer de fazer uma falta, por exemplo, mas da forma que foi, não. Eu perdi o controle num momento em que a equipe precisava muito de mim e acabei atrapalhando o planejamento do treinador. Perdemos o jogo totalmente por culpa minha. Eu falei isso no vestiário e atrásra aproveito o espaço para pedir desculpas ao torcedor. Não falei nada antes porque era o momento de ficar em silêncio e trabalhar, e foi isso que fiz. Agora, publicamente, peço desculpas e tenho certeza de que vai ter um Lucca com muita vontade de vencer e de colocar o Guarani no lugar que ele merece”, afirmou o atacante.

Lucca também ressaltou a importância da vitória no dérbi para a sequência da temporada. “Uma vitória da forma que foi dá moral. Agora teremos mais um jogo em casa. Nosso torcedor saiu muito feliz e certamente vai comparecer novamente para nos apoiar. Acredito que será mais um jogo difícil, mas queremos confirmar outra vitória, se Deus quiser”, finalizou.

O atacante pode voltar ao time titular no duelo contra o Botafogo-SP, neste sábado (07), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Maranhão deixou o campo com um problema muscular no dérbi 213 e pode ser desfalque. Kewen e Hebert também aparecem como opções para o técnico Matheus Costa.

Conteúdos